1º Ato Público em Defesa do Parque Ciclístico de Natal

Divulgue!! Por gentileza.

Ato Público Reivindicatório e Artístico no Dia Mundial do Ciclista, 15/04, entre 10h e 10h30, aqui em Natal. Dezenas de ciclistas e simpatizantes, de vários pontos da grande Natal, farão o Ato Público nas proximidades da cabeceira norte da Ponte Forte-Redinha, local pleiteado pelo movimento ciclístico para sediar o novíssimo projeto de iniciativa popular Parque Ciclístico de Natal - PCN, que pretende ser o 1º Complexo de Educação, Treinamentos, Lazer e Competições do RN, do Nordeste e um dos principais do Brasil para provas olímpicas. As principais entidades, movimentos e grupos ciclístico já apoiam o projeto, que será apresentado em esboço, em breve, a chefe do Governo do Estado e autoridades afins, pois o terreno é de domínio do Estado.

Resumo: 
1) Ato Público: Formação de uma Bicicleta Gigante dentro de um Coração através de Bicicletas e Corpos Humanos e Registro fotográfico do produto final, do alto da Ponte.
2) Justificativa do Ato: Além de uma declaração de amor coletivo ao ciclismo e registro fotográfico de um momento histórico para documentação, memória e divulgação, os ciclistas da Grande Natal reivindicam o terreno público livre, em volta da cabeceira norte da Ponte Forte-Redinha para sediar no local o projeto Parque Ciclístico de Natal - um complexo de treinamento, eventos e lazer ciclístico. O projeto é de iniciativa comunitária e requer o apoio pleno do governo do estado para viabilizá-lo.
3) Onde será: Nas proximidades do Terminal de ônibus da Redinha e da cabeceira norte da Ponte Forte-Redinha.
4) Quando: Dia 15/04, entre 9h30 e 10h30.
5) Quem pode participar do evento? Qualquer pessoa, mesmo aquelas sem bicicleta.
6) Quanto paga? Nada. É grátis.
7) O que levar? Bicicleta (caso tenha), roupa branca, boné ou chapéu, protetor solar, água potável, lanche. Quem for ficar na parte superior da ponte (leve máquina fotográfica e/ou filmadora).
8) Promoção e Realização: Prof. Milttão, FNC, ACIRN, Bicicletada Natal, Grupos Ciclistas de Natal, Ciclistas da Mundial Ciclo, Zona Norte Bikers, Rapadura Bikers, Ponta Negra Bikers, e ciclistas independentes.
9) Idealização e Coordenação Geral: Prof. Milttão
10) Apoio: APHOTO e Edson Maranhão Photos.

Mais informações: 
O Ato será bem inusitado, pois consiste na Formação de um desenho de uma bicicleta dentro de um coração, tendo em um dos lados as letras iniciais do parque PCN.

O terreno pleiteado para o PCN , de tanto tempo abandonado, está sofrendo rápido processo de favelização, estocagem de lixo e invasões criminosas. Para ver e copiar imagens de divulgação do terreno e algumas ilustrações do projeto acesse o blog www.milttao.blogspot.com.

O Parque Ciclístico de Nata (PCN),de nossa iniciativa e idealização, deverá ser público estadual, pois o terreno é de domínio do Estado do RN e será vizinho do Parque dos Mangues e a Praia da Redinha. O projeto inicial já foi adotado como causa de interesse público e coletivo pelos já parceiros: Federação Norteriograndense de Ciclismo, Associação de Ciclismo do RN, os principais grupos ciclistas de Natal (Ciclistas de Natal, Mundial Ciclo, Rapadura Bikers. ZN Bikers, PN Bikers e outros ciclistas independentes, além do movimento BicicletadaNatal).

O projeto inicial do Parque Ciclístico de Natal está sendo idealizado para ser:
1) O Marco Zero para o novo Plano Cicloviário da Região Metropolitana de Natal,
2) O mais importante complexo urbanístico e esportivo especializado em ciclismo multiuso e multi modalidades do Nordeste em Natal, capaz de colocar a cidade na vanguarda do ciclismo de Lazer e de Competição do Brasil, na rota dos eventos ciclísticos internacionais, na convidativa estimulação e apoio para o cicloturismo local, regional e nacional.
3) Excelente opção de lazer familiar focado na bicicleta;
4) Centro de educação de trânsito com base no ciclismo e de aprendizagens para uma prática correta de várias modalidades do ciclismo;
5) O principal Centro de Treinamento Ciclístico do Nordeste para algumas provas de ciclismo olímpico, visando, inclusive, os treinamentos de aclimatização para os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio/Brasil), além dos outros visando campeonatos mundiais e provas internacionais. Pois Natal tem clima e geografia bem similar ao Rio;

Por essas e tantas outras razões que defendemos a implantação e desenvolvimento do Parque Ciclístico de Natal.

 Vamos participar? Divulgue. Abraço Fraterno Prof. Milttão.

Comentários

  1. Amigo, eu juro que não vi essa postagem ontem. É mesmo uma pena eu ter perdido, deve ter sido lindo. Quero ver as imagens agora. Na próxima eu irei. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se desejar, deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante.